Reciclagem

Como é o processo de reciclagem feito pela Resol? Vamos explicar, de forma simples e objetiva, as etapas no processo de reciclagem dos resíduos de solventes realizado por nós.

Etapa 01

Após o contato do gerador do resíduo com o departamento comercial da Resol, uma amostra é enviada para análise em nosso laboratório que determina a possibilidade de reciclagem do resíduo e emite um laudo técnico que é retorna ao departamento comercial.

Etapa 02

O departamento comercial negocia com o gerador, e após aprovação do orçamento inicia-se o processo de licenciamento junto ao órgão ambiental local, a Resol oferece suporte técnico para obtenção destas licenças ambientais.

Etapa 03

A Resol possui frota própria e pessoal treinado para transporte dos resíduos negociados. A reciclagem destes resíduos é realizada dentro das mais rígidas normas técnicas de qualidade, meio ambiente e saúde ocupacional, proporcionando total segurança em todas as suas fases.

Etapa 04

O material reciclado é devolvido ao cliente, atendendo às suas especificações originais e podendo ser reutilizado no processo industrial, em substituição ao produto novo. Os resíduos gerados no processo de reciclagem são enviados para co-processamento em fornos de indústrias de cimento, sendo utilizados como combustível na geração de energia térmica. Encerra-se assim o processo de reciclagem com total segurança, garantindo a não existência de passivos ambientais.

Você sabia?

Os resíduos encaminhados para o processo de reciclagem na Resol são totalmente aproveitados e/ou destinados, não havendo sobras, fechando assim o ciclo deste resíduo em sua cadeia produtiva.

Gerenciamento de Resíduos

VSR (Valorização sustentável de resíduos) CO-PROCESSAMENTO

Conforme as necessidades dos nossos clientes e pensando na sustentabilidade, criamos o departamento VSR. Nosso processo possibilita a diversos clientes a redução de custos e em alguns casos uma nova fonte de receita através da venda de resíduos de tintas, solventes e óleos contaminados, além das borras de tintas de processos industriais.

O co-processamento é uma técnica que transforma os resíduos industriais em combustíveis para fornos de cimenteiras de maneira responsável e definitiva, sem a criação de passivos ambientais, preservando recursos naturais para gerações futuras. (Solventes, tintas, óleos, água contaminada).

Assessoria ambiental

Assessoria para o licenciamento junto aos órgãos competentes para o transporte, armazenamento e disposição dos resíduos de solventes e óleos contaminados, além das borras de tintas de processos industriais.

Receba nossas novidades
e dicas sobre sustentabilidade